Hoje a Lua completa mais um ciclo e temos uma Lua Cheia em Aquário com Eclipse Lunar, que nos pede para concretizar o que começámos na última Lua Nova em Leão no início deste mês de Agosto. O Sol que está em Leão e a Lua em Aquário, formam uma oposição. De um lado, a força individual e do outro a energia colectiva, a mostrar-nos que fazemos parte de um todo. Caminhamos na realidade para uma maior liberdade individual que apenas pode existir havendo plena consciência colectiva.
Esta Lua em Aquário, signo de Ar reflete a luz do Sol, em Leão, domiciliado, signo de Fogo, que nos indica a necessidade de nos relacionarmos de uma forma mais consciente, mais atentos às nossas emoções e às necessidades dos outros. Como que se uma vontade de maior liberdade emocional, rumo a um futuro em que assumimos plena responsabilidade pelo nosso caminho quer pessoal, quer universal.
Aquário pede-nos para vivermos em liberdade assumindo responsabilidade individual mas, também colectiva por todas as nossas acções.
Urano em Carneiro faz sextil à Lua e trígono ao Sol, favorecendo a intuição e alertando-nos que temos a oportunidade de inovar, fazer diferente e mudar para conseguir obter melhores resultados.
Vénus em Virgem está conjunta a Mercúrio e a Júpiter, formando quadratura a Marte e Saturno em Sagitário e, trígono a Plutão em Capricórnio ajuda-nos a seguir caminho rumo a relacionamentos mais favoráveis e equilibrados, reforçando a necessidade de profunda transformação das emoções com plena responsabilidade de quem somos aqui e agora. Se pretendemos renascer afectivamente, por vezes mudanças drásticas são necessárias e novos caminhos precisam de ser tomados. Inovar para renovar.
"Sê a mudança que queres ver no Mundo!" - Mahatma Ghandi