27/01/2017
Lua Nova de Aquário
Primeira Lua Nova do Ano! Lua Nova a 8º 15' do signo de Aquário, às 00h07 GMT de 28 de janeiro, iniciando-se assim um novo ciclo lunar. Sol e Lua juntos unidos através do progresso e da inovação, com especial destaque para a mudança, a liberdade, a independência e o desprendimento.
Esta Lua Nova dá-nos o mote para encontrarmos novas alternativas, no sentido de solucionarmos problemas antigos, colocando em marcha novos ou diferentes planos de actuação, no sentido do que queremos resolver e também desenvolver para a nossa vida.
E, antecipa a conjunção de Mercúrio a Plutão no signo de Capricórnio e também a entrada de Marte em Carneiro, signo do seu domicílio.
Podemos dizer que as iniciativas que teremos no sentido de abraçar novos desafios estão protegidas e a predisposição para a mudança e o fazer diferente também são maiores. Podem haver cortes a ser feitos, situações que nos incomodam, relações que nos aprisionam, mudanças que temos vindo a adiar. Mas, o momento é de crescimento, libertação, transmutação, para que possamos abraçar novas possibilidades de evolução pessoal. Há que largar o velho para abrir espaço para o novo. Largar o que não serve mais o nosso propósito e que apenas nos sufoca e limita.
Começando agora um novo ciclo lunar, podemos naturalmente iniciar novos projetos, modificar situações, lançar-nos a novos desafios com a consciência de que a mudança é inevitável e necessária para o nosso crescimento quer individual quer em sociedade.
Com Marte a sair de Peixes e a entrar em Carneiro, seu domicílio, este fim-de-semana, o que já vinha a ser pensado, sonhado, projetado toma agora consistência e também acção. As decisões estão prestes a ser tomadas, até porque a nossa capacidade de iniciativa acelera e o nosso espírito empreendedor está favorecido. Podemos arriscar e lançar as sementes do que pretendemos colher na próxima Lua Cheia, até porque a nossa predisposição para superar obstáculos e força estarão mais alinhados. Como que se, houvesse uma revitalização de assuntos que pareciam estar adormecidos e que tomam agora um impulso, rumo a novas soluções.
Contudo, ao arriscar novos rumos é necessário que o entusiasmo não seja desmedido e que a coragem não dê origem a discussões, agressões ou impaciências. Tudo tem o seu tempo e há que ser assertivo e certeiro, sem pressa para não corrermos o risco de nos colocarmos em situações desagradáveis. Fazer diferente ou arriscar sim, mas, com paciência e controlo da situação, medindo sempre os pró e os contras, para mais tarde não nos virmos a arrepender. Até porque os objetivos individuais nem sempre estão alinhados com os objetivos colectivos, contratempos podem surgir assim como, desentendimentos entre as pessoas.
Com a conjunção de Mercúrio a Plutão em Capricórnio já a fazer-se sentir, estamos mais predispostos a fazer tudo com mais responsabilidade e concentração, indo mais ao cerne das questões. Novos pensamentos podem surgir mas, cuidado com as palavras que utilizamos.
Vamos então aproveitar o dia de hoje e amanhã para semear, até porque os objetivos formulados podem ter uma continuidade mensurável no tempo, sem nunca esquecer que a nossa liberdade termina quando começa a do outro. Podemos conquistar agora o nosso lugar no Mundo, sem esquecer o colectivo. O segredo está em partilhar!
Para uma melhor formulação dos objetivos desta Lua Nova, verifique no seu mapa astrológico que área de vida abre no signo de Aquário e onde bate esta união do Sol com a Lua.
Feliz Lua Nova!
19/01/2017
Ingresso do Sol no signo de Aquário
Temos hoje pelas 21h23min. o ingresso do Sol no signo de Aquário.
O signo de Aquário é revolucionário, rebelde, vanguardista e original. Representa o crescimento interior que ultrapassa nos esquemas instituídos. Os nativos deste signo são defensores acérrimos dos direitos humanos, interessam-se por causas humanitárias e sociais. Têm um forte ideal no sentido de verem riquezas e bens serem distribuídos de forma igualitária por todos. Tolerante e despreocupado, sente-se atraído pela novidade, pela inovação, pela tecnologia e gosta de relacionamentos diferentes. A tolerância e o respeito pelas crenças dos outros fazem-no ter esperança num mundo melhor.
As suas principais características são: revolucionário, excêntrico, fora-da-caixa, vanguardista, inovador, independente, livre, moderno, diferente, idealismo, reforma, progressista, objectivo, fraterno, humano e amigo.
Aquário é um signo de polaridade masculina, o décimo primeiro do Zodíaco, que tal como Gémeos e Balança assumem o elemento Ar. Tem modo fixo, assim como, Touro, Leão e Escorpião.
O signo de Aquário é revolucionário, rebelde, vanguardista e original. Representa o crescimento interior que ultrapassa nos esquemas instituídos. Os nativos deste signo são defensores acérrimos dos direitos humanos, interessam-se por causas humanitárias e sociais. Têm um forte ideal no sentido de verem riquezas e bens serem distribuídos de forma igualitária por todos. Tolerante e despreocupado, sente-se atraído pela novidade, pela inovação, pela tecnologia e gosta de relacionamentos diferentes. A tolerância e o respeito pelas crenças dos outros fazem-no ter esperança num mundo melhor.
Elemento: Ar
Modo: Fixo
Regente: Saturno
Co-Regente: Urano
Corpo: Tornozelos e Pernas
Frase: Eu participo
Modo: Fixo
Regente: Saturno
Co-Regente: Urano
Corpo: Tornozelos e Pernas
Frase: Eu participo
12/01/2017
Lua Cheia no eixo Caranguejo - Capricórnio
Iniciamos hoje um novo Ciclo com uma Lua Cheia no Eixo Caranguejo - Capricórnio. Uma Lua de memórias, ligada ao Tempo! O inevitável tem de sair da sombra da noite e ser agora trazido para a luz do dia por forma, a ser orientado e guiado.
A Lua está no signo do seu domicílio a 22 graus de Caranguejo e o Sol no signo oposto de Capricórnio. Caranguejo fala-nos do passado, das memórias, das raízes, da família, do lar, do que fomos, do mundo invisível e de todos os assuntos ligados à ancestralidade enquanto que Capricórnio, nos remete para o sucesso, a construção, a carreira, o futuro, o que somos, o mundo visível e para todos os assuntos ligados ao poder. Sendo, Capricórnio regido por Saturno, o Senhor do Tempo, esta Lua Cheia liga o visível ao invisível, o intemporal ao temporal, o passado ao futuro, a dependência à independência, fazendo-nos pensar em memórias de tempos antigos que nos podem trazer um novo futuro mais nutridor, mas ao mesmo tempo mais responsável e enraizado! Sem, a memória não existe um passado e sem a sabedoria do tempo não existe um futuro.
O Tempo é sábio e mostra-nos sempre o caminho! A natureza dos contrastes é real: de um lado está o que fomos e de outro o que somos ou pelo menos, gostaríamos de ser! E, por vezes o caminho menos percorrido é mesmo aquele que devemos tomar, para alcançar mais sucesso pessoal e profissional.
O convite desta Lua é largar velhos padrões, os nossos medos e inseguranças, desistindo da nossa luta interna por poder. Abandonar pontos de vista obsoletos e abraçar o novo, a criatividade em busca de uma vida com mais harmonia e equilíbrio. O compromisso é sempre pela forma como encaramos o nosso próprio caminho unindo os cuidados nutridores da mãe (Lua) à responsabilidade do pai (Sol).
Por fim, a primeira Lua Cheia do ano, é também uma chamada de atenção para a forma como estamos a estruturar o nosso lar e o nosso emprego. Para agirmos com mais consciência em sociedade será necessário largar padrões emocionais caducados e abrir mão de alguma segurança. Há que organizar assuntos pendentes do passado que já não nos servem mais!
Vamos então largar o que não serve mais o nosso propósito, nutrindo e cuidando de nós próprios com responsabilidade e coerência, sem fantasias ou sonhos intangíveis!
Subscrever:
Mensagens (Atom)