26/02/2017

Lua Nova de Peixes com eclipse anular solar


Lua Nova no último signo do Zodíaco, Peixes, com eclipse anular solar! Finalizar para recomeçar novamente, antes do início do novo ano astrológico, que terá lugar no próximo dia 20 de março, com a entrada do Sol em Carneiro e o Equinócio da Primavera, anunciando que novos tempos se avizinham.
Peixes fala-nos de espiritualidade, humanidade, simpatia, sensibilidade, emotividade, misticismo, unidade, fragilidade, modéstia e de amor universal. Pelo que, nos próximos dias estão favorecidas atividades como a meditação ou os retiros. É natural que estejamos mais imaginativos ou criativos e, que os nossos sonhos sejam mais reveladores. É importante darmos atenção aos sonhos, às mensagens e aos sinais em nosso redor não alimentando fantasias mas, tendo fé.
Com a Lua e o Sol num signo de água, a emoção estará à flor da pele, mas o mergulho é dentro de nós mesmos, das nossas dores, sofrimentos, perdas, num local onde apenas nós podemos aceder e que devemos percorrer sozinhos! Poderá ser um período que traga alguma melancolia e que active também o nosso lado mais humanitário, ligando-nos mais às dores alheias e ao Mundo.
Teremos ainda um eclipse anular solar a 08º 12' de Peixes, com a Lua a encobrir a luz do Sol, ficando visível apenas as bordas durante alguns minutos. Estando a Lua ligada ao passado e o Sol ligado ao presente, assuntos antigos podem vir ao de cima, situações que estavam encobertas, adormecidas ou escondidas podem despertar para que sejam solucionadas. Contudo, é necessário ter em conta que tratando-se de um eclipse a nossa capacidade de julgamento pode ser afectada e poderemos não ver tudo com a devida clareza ou objetividade. Convém deixar a semana passar, refletir e agir depois com mais discernimento para que não nos sujeitemos a imprevisibilidades, que depois não conseguiremos controlar.
Esta Lua Nova em Peixes vem anunciar novos tempos, onde temos de largar as ilusões e ser menos ingénuos. É um bom momento para finalizar processos e também para definir objetivos, tendo em conta que em breve se inicia o novo ano astrológico e é importante que assuntos pendentes tenham um fim.




18/02/2017

Ingresso do Sol no signo de Peixes



Temos hoje pelas 11h31min. o ingresso do Sol no signo de Peixes.
Os nativos de Peixes desejam a liberdade espiritual. São simpáticos, empáticos, sensíveis, imaginativos e gentis. Os mais evoluídos manifestam-se pelo sacrifício de si mesmos e receptividade à dor alheia, enquanto que outros se perdem na indecisão, tornando-se demasiado susceptíveis, instáveis e por vezes escravos de vícios como manifestação de fuga às obrigações terrenas, que consideram demasiado superficiais. Pode ser tanto o pacifista como o artista.
As suas principais características são: espiritualidade, humanidade, simpático, querido, sensível, emotivo, místico, profundo, impressionável, compassivo, união, transcendente, modesto, sonhador, frágil, cobarde, indeciso e perdido.
Peixes é um signo de polaridade feminina, o décimo segundo do Zodíaco, que tal como Caranguejo e Escorpião assumem o elemento Água. Tem modo mutável, assim como, Gémeos, Virgem e Sagitário.

Elemento: Água
Modo: Mutável
Regente: Júpiter
Co-Regente: Neptuno
Corpo: Pés
Frase: Eu uno



"Eu uno"







10/02/2017

Lua Cheia no eixo Leão - Aquário e eclipse penumbral lunar


A proposta desta noite é olhar o Céu!
Olha, observa, sente o poder desta Lua.
Temos uma Lua Cheia a 22º 28' no eixo Leão - Aquário entre hoje e amanhã, com eclipse penumbral da Lua, o que faz com que as nossas carências e necessidades (Lua) de brilho pessoal (Leão) sejam eclipsadas pelo colectivo e pela nossa participação na sociedade (Aquário), como que se, o imponente Leão fosse por momentos dominado pelo independente Aquário, sobrepondo-se as necessidades colectivas às individuais. É um momento de transformação, que nos pede que sejamos mais humanitários, mais livres e mais independentes.
No momento do eclipse lunar penumbral, com a Terra a impedir parcialmente o reflexo da luz do Sol sobre a Lua às 00h43 do dia 11 de fevereiro teremos forças opostas a fazerem-se sentir intensamente no Céu. A Lua no signo do coração, da coragem, da audácia e da individualidade e o Sol no signo da mente, da irreverência, do serviço humanitário e do colectivo. O desafio proposto é a libertação egóica em prol da humanidade. A união cria a força! Há que unir esforços na luta por um Mundo melhor, sem necessidade de protagonismo, onde todos ganham e beneficiam.
O que tens feito para criar um Mundo melhor?
Que legado queres deixar aos teus descendentes?
Tens lutado sozinho? Ou tens lutado acompanhado?
Que batalhas tens travado entre a tua mente e o teu coração?
Quem ganha? Apenas tu!? Ou todos?
É preciso conseguirmos libertar-nos das barreiras que nós próprios criámos. Não devemos criar nem falsas expetativas nem ilusões. É preciso agir com coragem, sendo razoável e generoso. Como tal, poderemos todos criar mais abundância e mais amor para as nossas vidas.
Normalmente, os eclipses anunciam algo de novo: mudanças, movimentações, ajustes, alterações, adaptações, oportunidades. Podem também trazer clareza ou esclarecimento de situações que podiam estar pendentes, escondidas ou por definir. Novas decisões podem ser tomadas.
Que mudanças tens de fazer na tua vida?
Podes refletir sobre isso durante esta noite.
Esta noite a Lua Cheia ilumina o Céu e tens oportunidade de verificar se o que semeaste na Lua Nova deu frutos, se tiveste avanços na tua vida, concretizações ou realizações. O que manifestas-te!?
Os temas que têm ocupado a tua mente nas últimas semanas, podem agora ser esclarecidos. Situações inesperadas podem ocorrer. Resoluções de assuntos que já estavam em curso podem chegar. Constrangimentos do passado podem ter mais objetividade e definição neste momento. Se é para largar, larga! Se é para agarrar, agarra. Mas, fá-lo com Amor, unindo mente e coração, em prol de um futuro mais consciente onde todas as partes podem beneficiar.
Feliz Lua Cheia!


07/02/2017

Júpiter Retrógrado


O planeta Júpiter, que transita pelo signo de Balança desde setembro do ano passado, inicia hoje o movimento de retrogradação. Júpiter fica uma vez por ano retrógrado, durante cerca de 4 meses. Durante este período é possível que sintamos uma forte necessidade de rever a nossa filosofia de vida assim, como as nossas ideologias e valores éticos ou morais.
Júpiter, está associado à esperança, cultura, oportunidades, fé, esperança, viagens, estrangeiro, valores e também ao sentido de justiça e moralidade. Estando a transitar pelo signo de Balança desde setembro de 2016, veio trazer uma nova esperança e expansão à forma como nos relacionamos e como chegamos a acordos de parcerias com os outros. Neste momento, com esta retrogradação que se inicia hoje, mas que já se vinha a sentir desde o passado dia 05 de fevereiro, pois já estava estacionário, entramos numa fase de rever os nossos relacionamentos e principalmente percebermos se estamos a ser fiéis aos nossos valores na forma como nos relacionamos.
Júpiter fica retrógrado de 07 de fevereiro até ao dia 08 de junho, pelo que é a oportunidade de reavaliarmos todos os assuntos que dizem respeito ao coração e ao Amor.
Em breve, teremos um período com mais planetas retrógrados no céu, havendo uma forte probabilidade de sentirmos que tudo estará mais lento na nossa vida mas, a proposta é repensarmos a forma como nos comportamos e se estamos a agir de acordo com os nossos princípios, sem incorrermos em atitudes exageradas ou pessimistas. Na verdade, este alinhamento cósmico irá servir para desaceleramos um pouco o ritmo e refletirmos mais.