27/10/2015

Lua Cheia no Eixo Touro Escorpião com Super Lua




Hoje por volta do meio-dia, tivemos a Lua oposta ao Sol, ao grau 3 do eixo Touro/Escorpião ocorrendo assim uma Lua Cheia. A posse e o desapego originam nesta fase algumas tensões internas em cada um de nós. O ter e o não ter, o ganhar e o perder, o possuir e o largar são importantes tónicas para os próximos dias, com um foco especial na nossa interação e relação a dois. Um maior equilíbrio e reflexão conscientes são necessários.
Do que é que tens de abrir mão na tua vida, desapegares-te para caminhares rumo a uma cura interior profunda e renascida!?
Para que a transformação seja possível, existe sempre algo a largar, existem sempre negociações, conversas e acordos que têm de ser feitos e não evitados por muito mais tempo. O apego origina dor e o desapego origina cura. De que lado preferes estar?
Vamos aproveitar esta Lua Cheia para melhorar a nossa auto-estima, sendo mais criativos e aproveitando esta energia para renovarmos a nossa vida e permitirmos que a cura dentro de nós aconteça de uma forma mais fluída e apaziguada. Com mais harmonia e enraizamento de quem somos, do que fazemos e do que temos. Naturalmente, que estando a Lua em Touro, elemento Terra e modo Fixo, temos primeiro de nos enraizar, refletir e não desejar resultados rápidos.
Todos sabemos que a mudança parte sempre de nós e que faz parte da cura o desejo de ser curado.
Reflete durante o dia de hoje acerca do que pretendes curar em ti. Reforço aqui o que escrevi anteriormente, para haver cura é necessária transformação, para haver transformação é necessário ampliar os horizontes, para ampliar os horizontes não podemos impôr limites nem a nós nem aos outros. E assim, não colocando limites a toda a abundância do nosso Universo e do nosso ser, vem o desapego.
Se ainda tens receio da mudança, de arriscar, de sair da tua zona de conforto, posso-te garantir que uma vez liberto desse medo, a recompensa é sempre maior. O preço a pagar para crescermos pode numa primeira fase parecer-te doloroso ou demorado, mas a recompensa quando chega é porporcional ao teu esforço, assim como, à qualidade do teu empenho e entrega.

Sem comentários:

Enviar um comentário