Hoje pelas 20h02 temos a entrada de mais uma estação do ano, o Verão chega ao fim e dá-se início ao Outono.
Também conhecido como o Equinócio de Outono, a estação das folhas caídas marca também o ingresso do Sol no signo de Balança. Trata-se de uma fase de equilíbrio ou até reequilíbrio, após todas as festividades típicas do Verão, onde agora o dia e a noite têm a mesma duração. A palavra Equinócio deriva do latim "aequu", igual e "box" noite, o que significa noites iguais.
Na tradição Celta, este período é conhecido como MABON, nome oriundo de Angus, o Deus do Amor. É um bom momento, para reunir os amigos e todos os que amamos à volta da mesa para celebrar as conquistas e a colheita da estação anterior mas, principalmente para agradecer a abundância que temos na nossa Vida.
Chegou o momento de colher o que foi semeado e honrar o resultado da qualidade da nossa colheita, projetos, realizações e criações para que a prosperidade e a abundância sejam uma constante.
Para saber mais sobre a Roda do Ano:
"Roda do Ano é o calendário que simboliza a concepção de tempo dos pagãos e principalmente a dos Celtas e que era um tanto quanto diferente da atual, semelhante ao zodíaco. Eles não viam o tempo de forma linear, mas circular, cíclico. Seus calendários levavam em conta não só o ciclo solar, como é o nosso, mas também o ciclo lunar. Originários da tradição celta, os Sabbats ocorrem oito vezes ao ano, levando-se em conta a posição da Terra com relação ao Sol: Equinócios e Solstícios. Nessas ocasiões, na Wicca, são homenageadas duas divindades: a Deusa Mãe, ou simplesmente a "Deusa", que simboliza a própria terra, e o Deus Cornífero, O Gamo Rei, protetor dos animais, dos rebanhos e da vida selvagem. Já em outros ramos do Paganismo, outros Deuses são adorados, pois que nem todos tem essas duas únicas figuras centrais."
In Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário