Véspera de Lua Cheia, com Lua oposta ao Sol na madrugada de sábado, no eixo Touro/Escorpião.
A posse e o apego podem dar origem nesta fase a tensões e instabilidade internas. O ter e o não ter, o ganhar e o perder, o possuir e o largar são importantes tónicas para este confronto entre o Sol em Escorpião e a Lua em Touro. Equilíbrio e reflexão conscientes são necessários, sabendo e principalmente aceitando que não podemos controlar tudo.Os ânimos exaltados podem dar origem a discussões, até porque o Sol conjunto a Júpiter a fazer oposição à Lua, podem dificultar a defesa dos interesses pessoais e os nossos desejos podem levar algum tempo a ser concretizados, afinal nem tudo depende de nós. Podemos sentir menos força e mais resistência, na forma como enfrentamos os obstáculos que vão surgindo na nossa vida. Tanto o sucesso como o fracasso, caminham lado a lado. Se fores bem sucedido, celebra mas, se fracassares lembra-te de que tudo é aprendizagem e tem um propósito maior, assim como, novas oportunidades estão sempre a surgir, precisas é de estar atento e disposto a abraçar o desconhecido.
Para que a transformação seja possível, existe sempre algo a largar, existem sempre negociações, conversas e acordos que têm de ser feitos. O apego origina dor e o desapego origina cura. De que lado preferes estar?
Se os devidos ajustes e cedências não forem feitos a tendência será largar situações, pessoas, relações que já não nos satisfazem mais e abandonar de vez amarras às quais nos prendemos mas, que na realidade já não nos preenchem como antes, dando-nos sim uma falsa segurança!
Nesta Lua Cheia sentimos mais dificuldade em expressar-nos com clareza e em expressar as nossas emoções e sentimentos. A oposição de Vénus em Balança a Urano em Carneiro, pode também trazer surpresas que podem redefinir certamente a forma como nos relacionamos, como gerimos a nossa riqueza e como nos valorizamos enquanto seres individuais que somos no seio de uma sociedade.
Ainda não é o momento de alcançar a segurança que desejamos mas, sim uma fase de reflexão e meditação de como poderemos num futuro próximo lá chegar, por forma a garantir que essa mesma segurança tanto emocional como financeira possa ser duradoura e consistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário