Véspera da Lua Nova em Capricórnio pelas 02h17min. de quarta-feira, 17 de janeiro. A primeira Lua Nova de 2018 abre portas para traçar metas para os próximos 15 dias e também para delinear o nosso futuro, antecedendo a segunda Lua Cheia deste mês, já no último dia de janeiro quando o Sol estiver em Aquário e a Lua em Leão, o que nos irá trazer o primeiro Eclipse Lunar total do ano e também o culminar do Eclipse Solar que ocorreu em agosto passado, em Leão.
Na Lua Nova em Capricórnio, o pedido é de seriedade e compromisso. Temos Saturno, Mercúrio, Plutão e Vénus a transitar em Capricórnio o que simboliza bastante rigor e estrutura em tudo o que pretendemos ver vingar na nossa vida. Trata-se de um pedido para semear com inteireza, com respeito por nós e pelos outros, com segurança, com realismo e com vontade de sucesso e realização. Tomar decisões com os pés bem assentes na terra e com o máximo de realismo para conseguirmos alcançar um maior equilíbrio e que este seja também mais duradouro. É tempo de amadurecer, é tempo de crescer e a cada dia sermos mais responsáveis pelo nosso caminho, honrando a cada momento as nossas escolhas e o que a vida nos apresenta.
Esta Lua Nova forma um sextil a Marte e Júpiter em Escorpião, o que vem favorecer a tomada de decisões que possamos ser capazes de fazer para ultrapassar questões que nos inquietam e que podem ainda não ter visto a luz do dia, por falta de perspectiva no rumo certo a tomar. Se formos fortes e nos mantermos fiéis seremos capazes de dar a volta por cima e aproveitar esta energia para largar ilusões e trazer novas perspectivas de futuro mais concretas e estruturadas, sem receio de falhar.
Mas, atenção à impulsividade atendendo à quadratura que Urano em Carneiro forma com Vénus e a Lua Nova em Capricórnio, pois pode dar-nos o impulso de tomarmos ações precipitadas e temos de meter o foco na ponderação para que o que formos definir a longo prazo seja justo para todos os envolvidos e nos traga crescimento interior, quer ao nível pessoal quer profissional. As iniciativas tomadas por estes dias, têm de estar alinhadas com as necessidades de segurança e estabilidade que todos buscamos mas, também é importante estarmos conscientes que existe sempre a lei causa-efeito e que uma ação levará a uma reação, pelo que teremos de saber os riscos que podemos correr. Devemos ter atenção às palavras usadas e nada deverá ser pronunciado em vão. É importante estruturar bem o pensamento e linha de raciocínio, antes de falar e principalmente antes de agir.
Vamos aproveitar os próximos dias para definir objetivos, prioridades, sonhos e lançar as sementes para o que pretendemos alcançar em 2018. Podem seguir a mandala astrológica e colocar intenções para as 12 áreas de vida ou realizar o vosso mapa do tesouro para o novo Ano (caso ainda não o tenham feito), com a lista dos desejos do que querem concretizar.
É importante verificar onde está no teu mapa natal o grau 26 de Capricórnio, para perceberes que área de vida é ativada com a energia desta lunação e que assuntos estarão na ordem do dia.
Feliz Lua Nova!
NOTA:
O que significam as fases da Lua
Lua cheia - o que quero manifestar e agradecer,
Lua minguante - o que quero deixar ir,
Lua nova - o que quero criar,
Lua crescente - o que quero fazer florescer ou pedir.
Lua cheia - o que quero manifestar e agradecer,
Lua minguante - o que quero deixar ir,
Lua nova - o que quero criar,
Lua crescente - o que quero fazer florescer ou pedir.
Sem comentários:
Enviar um comentário