Este mês de março teremos duas Luas Cheias. A primeira Lua Cheia ocorreu a noite passada no Eixo Virgem/Peixes pelas 00h51 min. Lua em Virgem iluminada pelos raios do Sol em Peixes. Virgem pede mudança e crescimento, não esquecendo o detalhe e os pormenores, dando especial atenção à saúde, ao corpo, à higiene, às rotinas e às técnicas, mostrando que na realidade nenhuma verdade é perfeita sem conter em si o seu oposto, caso isto aconteça, podemos cair na ilusão. Virgem representa a Mãe Gaia e une o Amor ao serviço, como um todo que faz parte da Alma.
O signo oposto de Virgem é Peixes, último signo do zodíaco, onde se encontra agora o Sol e que pede união com o todo e equilíbrio. Mais um ciclo lunar que terminou, o momento é de agradecimento. Colher e usufruir dos frutos da sementeira passada, até à Lua Nova de Peixes onde um novo período terá início, antecedendo o ingresso do Sol em Carneiro, anunciando a primavera e o início do ano novo astrológico.Recordaste das tuas intenções aquando da Lua Nova em Aquário!? O que foi intencionado por ti pode agora estar a tomar forma ou a ter uma maior clareza.
É uma boa altura para refletir em que ponto estamos da nossa jornada? Como podemos melhorar a nossa criatividade num caminho de maior busca interior? Que rotinas e regras podemos já adoptar? Procuras a perfeição ou a integridade?
A Lua Cheia traz sempre emoções, sentimentos mais profundos e o aflorar do nosso lado mais intuitivo. Poderá esta ser a altura ideal de curar e entregar o destino nas mãos do Universo. Libertarmos-nos das amarras que colocamos a nós mesmos! Aproveitar para curar e libertar as feridas, quer estejam associados ao corpo ou à alma.
Ou, não representasse o eixo Virgem/Peixes a experiência arquetípica da cura e do serviço. Mãos à obra, valorizando a criatividade até porque com Sol, Neptuno, Mercúrio, Vénus e Quíron em Peixes, o sonho comanda a Vida e podemos agora dar-nos mais à Humanidade. A Lua em Virgem, por sua vez forma trígono a Plutão em Capricórnio e sextil a Júpiter em Escorpião, dando uma maior fluidez e percepção aos processos, sem deixar escapar a atenção aos detalhes das transformações que já estão em curso e são necessárias.
Para quem quiser saber a áreas de vida (casa astrológica), onde se manifesta esta Lua Cheia, terá de verificar no seu mapa natal, onde se encontra o 11º grau de Virgem - Peixes.
Que o poder da Lua ilumine sempre o teu caminho!
Sem comentários:
Enviar um comentário