18/03/2012

E assim vou caminhando

Nascer, morrer, renascer, morrer, renascer, morrer, renascer...
E assim é a caminhada por este mundo fora, pela vida fora, em certas alturas da vida temos de morrer para voltar a renascer, para voltar a viver e ter equilíbrio. Não é sempre tudo bom, não é sempre tudo mau, mas é sempre tudo necessário. Está tudo bem, está tudo certo!
Hoje foram 15.44 Kms, 1h25 min. de corrida. A última que fiz na Ericeira. Saí de uma casa, onde em tempos tive um lar e fui num percurso habitual que já costumava fazer, mas não todo seguido, claro está, pois agora tenho muita mais energia e motivação do que no passado. Passei pelos locais que fizeram parte da minha vida durante uns tempos. Subi a Pinhal de Frades, desci à Foz do Lizandro pela Fonte Boa da Brincosa, percorri a Ericeira toda até Ribeira d’Ilhas, onde contemplei o mar e o pôr do sol e voltei a subir de volta ao ponto de partida.
Curioso, que este percurso é em círculo e foi mesmo o fechar de um ciclo na minha vida. O final de um capítulo do livro que diariamente escrevo. Tive o meu ponto de partida e voltei ao mesmo local, para agora partir fechando um ciclo com amor e um sorriso nos lábios.
E assim foi, à medida que voltava ao lar que em tempos foi meu olhei para trás com alegria e um sorriso aberto nos lábios. Vi o mar da Ericeira e o pôr do sol e agradeci o meu passado, as minhas experiências, tudo o que tive e vivi até então. Não há coincidências e à medida que me despedia da Ericeira e de uma vida que tive, mas que hoje já não me serve, eis que o meu amigo Ipod começa a tocar a música que me inspirou quando comecei  este Blog. Tudo faz sentido, tudo está certo, tudo a seu tempo. E assim, na sombra do meu coração vi a luz. Contemplei o lindo mar da Ericeira, onde o mar é mais azul, abracei o pôr do sol e sorri. Sorri para a vida, com amor!
E assim vou correndo e assim vou vivendo.
Cheguei ao ponto de partida e sentia que ainda tinha pernas e fôlego para fazer mais 15 kms. Ah, pois tinha! Ah, pois tenho! Afinal começa aqui e agora o próximo capítulo da minha vida.
Vive, corre, corre, vive. Não vivas sem correr, não corras sem viver!
E quando se começa a viver não se pode parar  ~ ♥ ~


2 comentários:

  1. Tenho mesmo mto orgulho na minha priminha que sabe partihlar os seus sentimentos atravès da escitura.
    Nunca pensas-te em escrever um livro pois o saber escrever nao é dado a tds, quem sabe talvez faça tb parte da tua nova vida?!

    Bjs da tua prima que te ama

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada priminha pelo elogio. Fico muito contente!
      Sim, tenho de pôr mãos à obra.
      Afinal já plantei uma árvore, já tive uma filha linda, agora só falta mesmo escrever um livro.
      Tudo a seu tempo.
      Muitos beijinhos com amor para todos :)

      Eliminar