11/08/2015

Júpiter em Virgem até Setembro de 2016



Júpiter ingressa em Virgem dia 11 de Agosto e por lá ficará a expandir este signo até 09 de Setembro de 2016. Sendo Virgem o signo de detrimento de Júpiter, pode-se dizer que não será uma posição favorável para este planeta que gosta de expandir, no signo de Virgem, que gosta da discrição.
A proposta é precisamente de expansão através da produtividade intelectual e da ajuda ao outro, não esquecendo que Virgem é um signo de serviço e Júpiter gosta de festa, passará muito por colocar a nossa generosidade ao serviço do próximo, o que se pode revelar nas nossas vidas em abundância.
Júpiter em Virgem é calmo, humilde, idealista e também ambiciona, mas de uma forma discreta e sensata.
Virgem está também associado à análise, ao detalhe, à fertilidade, à modéstia e à eficiência. Saindo Júpiter da festa que teve no signo de Leão, é agora o momento de nos recolhermos mais e arrumar-mos a casa. Colocar em prática no nosso dia-a-dia mais rotinas, mais regras e mais pormenores, que sabiamente geridos podem dar os seus frutos.
A área da saúde, também está associada a este signo de serviço, pelo que este ingresso poderá dar uma tendência a nível tecnológico nesta área. Individualmente, regras e hábitos alimentares ou dietas podem estar favorecidas e a saúde individual durante este trânsito, se bem aproveitado, pode ser melhorada, porque será mais fácil estabelecer e seguir as regras.
Virgem também está associado ao trabalho, pelo que novas propostas podem surgir e será pedido mais rigor e eficiência a nível profissional. Assim, como uma utilização mais racional dos nossos recursos pessoais e financeiros.
Mas, como Júpiter expande, pode em algum ponto deste posicionamento também exagerar e as regras serem tomadas muito à risca ou o perfeccionismo tornar-se desmedido. A proposta de Júpiter, considerado na astrologia como um planeta benéfico, é precisamente vir dar mais optimismo, fé, esperança e abundância ao signo de Virgem.
Resta naturalmente, individualmente ver em que área de vida do mapa natal bate este trânsito, para poder ser melhor interpretado. Os nativos de Virgem e mapas com muitos planetas no signo de Virgem, serão favorecidos e ajudados, assim como os restantes signos de Terra, Capricórnio e Touro.

Sem comentários:

Enviar um comentário