28/09/2015

Lua Cheia no Eixo Balança Carneiro com Eclipse Lunar


Hoje temos Lua Cheia no eixo Balança-Carneiro. Uma lunação que anuncia precisamente o começo de um novo ciclo de 12 lunações. Trata-se de uma Lua de colheita, que ocorre após o Equinócio de Outono, no passado dia 23 de Setembro. Os Equinócios anunciam sempre fases de crescimento e inícios, trazendo um novo despertar no caminho da consciência.
É a segunda Super Lua deste mês de Setembro, o que o significa que a Lua estará mais próxima da Terra e mais brilhante, como que se apresentasse aos nossos olhos maior, mais luminosa e mais poderosa. Esta Super Lua indica também um novo impulso de mudanças, que já está a ser sentido há algum tempo por todos nós, principalmente os mais conectados com o seu próprio caminho e busca interior. Como que se a Humanidade estivesse a ser chamada para uma mudança de consciência e uma nova visão, mais abrangente da realidade. Podemos sentir grandes emoções ou as emoções mais à flor da pele, porque sentimos que algo de bom se aproxima de nós a passos largos. Como que um pedido, para sairmos da zona de conforto, por forma a nos libertamos do passado e abraçarmos o futuro. Já não dá para estarmos parados. Tal, não significa que tudo seja positivo, a dor e a indecisão podem acontecer mas, somente com a intenção real para a cura e a própria libertação. Com a dor vem sempre o crescimento. Com o crescimento vem a evolução. Trata-se portanto, de estarmos todos agora a ser chamados para evoluir, sendo-nos dada esta oportunidade de crescimento e transformação profunda. E, o foco mantém-se precisamente na área de relacionamentos.
Coincide ainda com um Eclipse Total da Lua, que ocorreu esta madrugada, precisamente o último de quatro eclipses que aconteceram em 2015, sendo que a próxima sequência de quatro eclipses no mesmo ano, acontecerá somente novamente em 2032.
Este eclipse será visível na Europa Ocidental, incluindo todo o território de Portugal continental e insular, assim como na África Ocidental, América do Sul e Central e ainda no leste da América do Norte.
Um Eclipse é na realidade a mais potente das lunações e dá o impulso de activar o que já estava latente para acontecer. Resta olharmos atentamente o nosso mapa astrológico e verificar que área do mapa é activada com este eclipse, por forma a trazermos mais luz para a nossa vida.
Sendo esta Lua Cheia no eixo Balança-Carneiro, o Sol encontra-se no signo dos relacionamentos, do outro, do espelho e a Lua no signo do eu, da nossa imagem e corpo. Como que se houvesse um pedido para a harmonia entre o Eu e o Outro, diálogo, conciliação e equilíbrio. Agir e relacionar, com desejo e ponderação ao mesmo tempo. E, aqui coloca-se a questão faço eu ou faz o outro? Peço eu ou pede o outro? Aceito-me a mim ou aceito o outro? Decido eu ou deixo o outro decidir? Estou comigo ou estou com o outro?
E como decidir, entre estes dois signos opostos. Com o coração. Nada como agir em conformidade com a nossa essência, por forma a cada dia nos relacionarmos melhor connosco próprios e os outros.
Feliz Lua Cheia, Feliz Lua Azul e Feliz Eclipse Lunar a todos.





Sem comentários:

Enviar um comentário