27/01/2017

Lua Nova de Aquário



Primeira Lua Nova do Ano! Lua Nova a 8º 15' do signo de Aquário, às 00h07 GMT de 28 de janeiro, iniciando-se assim um novo ciclo lunar. Sol e Lua juntos unidos através do progresso e da inovação, com especial destaque para a mudança, a liberdade, a independência e o desprendimento. 
Esta Lua Nova dá-nos o mote para encontrarmos novas alternativas, no sentido de solucionarmos problemas antigos, colocando em marcha novos ou diferentes planos de actuação, no sentido do que queremos resolver e também desenvolver para a nossa vida.
E, antecipa a conjunção de Mercúrio a Plutão no signo de Capricórnio e também a entrada de Marte em Carneiro, signo do seu domicílio.
Podemos dizer que as iniciativas que teremos no sentido de abraçar novos desafios estão protegidas e a predisposição para a mudança e o fazer diferente também são maiores. Podem haver cortes a ser feitos, situações que nos incomodam, relações que nos aprisionam, mudanças que temos vindo a adiar. Mas, o momento é de crescimento, libertação, transmutação, para que possamos abraçar novas possibilidades de evolução pessoal. Há que largar o velho para abrir espaço para o novo. Largar o que não serve mais o nosso propósito e que apenas nos sufoca e limita.
Começando agora um novo ciclo lunar, podemos naturalmente iniciar novos projetos, modificar situações, lançar-nos a novos desafios com a consciência de que a mudança é inevitável e necessária para o nosso crescimento quer individual quer em sociedade.
Com Marte a sair de Peixes e a entrar em Carneiro, seu domicílio, este fim-de-semana, o que já vinha a ser pensado, sonhado, projetado toma agora consistência e também acção. As decisões estão prestes a ser tomadas, até porque a nossa capacidade de iniciativa acelera e o nosso espírito empreendedor está favorecido. Podemos arriscar e lançar as sementes do que pretendemos colher na próxima Lua Cheia, até porque a nossa predisposição para superar obstáculos e força estarão mais alinhados. Como que se, houvesse uma revitalização de assuntos que pareciam estar adormecidos e que tomam agora um impulso, rumo a novas soluções.
Contudo, ao arriscar novos rumos é necessário que o entusiasmo não seja desmedido e que a coragem não dê origem a discussões, agressões ou impaciências. Tudo tem o seu tempo e há que ser assertivo e certeiro, sem pressa para não corrermos o risco de nos colocarmos em situações desagradáveis. Fazer diferente ou arriscar sim, mas, com paciência e controlo da situação, medindo sempre os pró e os contras, para mais tarde não nos virmos a arrepender. Até porque os objetivos individuais nem sempre estão alinhados com os objetivos colectivos, contratempos podem surgir assim como, desentendimentos entre as pessoas.

Com a conjunção de Mercúrio a Plutão em Capricórnio já a fazer-se sentir, estamos mais predispostos a fazer tudo com mais responsabilidade e concentração, indo mais ao cerne das questões. Novos pensamentos podem surgir mas, cuidado com as palavras que utilizamos.
Vamos então aproveitar o dia de hoje e amanhã para semear, até porque os objetivos formulados podem ter uma continuidade mensurável no tempo, sem nunca esquecer que a nossa liberdade termina quando começa a do outro. Podemos conquistar agora o nosso lugar no Mundo, sem esquecer o colectivo. O segredo está em partilhar!
Para uma melhor formulação dos objetivos desta Lua Nova, verifique no seu mapa astrológico que área de vida abre no signo de Aquário e onde bate esta união do Sol com a Lua.
Feliz Lua Nova!

Sem comentários:

Enviar um comentário