05/10/2017

Lua Cheia no eixo Balança-Carneiro



Hoje temos ao final do dia uma Lua Cheia no eixo Balança-Carneiro. Uma lunação que anuncia precisamente o início de um novo ciclo de 12 lunações. Trata-se de uma Lua de colheita, que decorre após o Equinócio de Outono, ocorrido no passado dia 22 de Setembro. Os Equinócios anunciam sempre fases de crescimento e começos, trazendo um novo despertar no caminho da consciência.
A Lua Cheia acentua as nossas emoções e também energias, sendo que neste eixo de Balança-Carneiro, o Sol encontra-se no signo dos relacionamentos, do outro, do espelho e está oposto à Lua que por seu lado se posiciona no signo do eu, da imagem e do corpo. Como que se houvesse um pedido para uma maior harmonia entre o Eu e o Outro, diálogo, conciliação e equilíbrio mas, uma vontade ainda maior de agir e relacionar.
Com Júpiter quase a sair de Balança, e a entrar na próxima semana já em Escorpião, onde permanecerá cerca de um ano a pedir-nos ainda mais crescimento na forma como nos relacionamos com os outros e a solicitar cada vez mais entrega, intimidade e partilha. As emoções começam cada vez mais a estar à flor da pele, incentivando a mais profundidade. A transformação é inevitável e o que tem sido mantido escondido tem fortes hipóteses de ser revelado!
Recomenda-se ponderação e bom senso para evitar discussões inúteis e para que não hajam mal-entendidos moderação nas palavras que usarmos, uma vez que os ânimos podem estar mais exaltados, ainda que inconscientemente. Se existem pessoas com ideias divergentes das nossas, o melhor é evitá-las durante esta Lua Cheia em Carneiro, até porque como estará a fazer oposição ao Sol e Mercúrio em Balança, o que pode levar a palavras rudes ou ações precipitadas, o melhor mesmo é ser prudente, porque teremos de certeza dificuldade em expressarmos-nos cordialmente e também em mantermos a concentração, o que nos pode deixar bastante tensos e nervosos.
Por sua vez, a quadratura da Lua em Carneiro a Plutão em Capricórnio, pode também estimular o conflito, o desconforto emocional e mesmo que a sensação seja de estarmos mais corajosos o ideal é manter a moderação para evitar metermos-nos em problemas que mais tarde nos podemos arrepender. Sensibilidade e bom senso, é a chave para esta Lua Cheia, com uma boa dose à mistura de maturidade!


Sem comentários:

Enviar um comentário