03/12/2017

Lua Cheia no eixo Sagitário - Gémeos



Hoje pelas 15h47 temos uma Lua Cheia no eixo Sagitário/Gémeos.
Dos pedidos que fizeste à Lua Nova em Escorpião, o que conseguiste manifestar? Os teus desejos foram realizados. Se iniciaste novos projetos, como estão a decorrer? Materializaste os teus objectivos?
Observa e reflecte sobre estas questões.
Na Lua Cheia, a luz do Sol (energia masculina) reflecte e luz da Lua (energia feminina), sendo o momento perfeito para equilibrarmos estas duas polaridades dentro de nós. Sol em Sagitário e Lua em Gémeos, formam esta oposição e dão origem a esta magnífica Lua Cheia que nos pede para comunicar mais conhecimento com os outros.
Sagitário e Gémeos são signos opostos que nos pedem para encontrarmos o equilíbrio na polaridade. De um lado a intuição, união com o todo ou o Universo e do outro lado a racionalidade, dualidade e separação. Sagitário busca conhecimento, aprendizagem, viagens cósmicas e intuição enquanto que Gémeos busca comunicação, ensino, viagens terrenas e análise.
O que queres agora comunicar com mais sabedoria?
A tua aprendizagem está alinhada com os teus valores?
A proposta desta Lua Cheia é estarmos em união com o outro e viver a partilha do amor, ultrapassando a dualidade e ambiguidade que sempre existe entre opostos. Chegou o momento de comunicares essa sabedoria aos outros mas, atenção que essa fluidez pode não ser fácil uma vez que Mercúrio conjunto a Saturno já está estacionário no grau 29 de Sagitário prestes a virar retrógrado e irá dentro de instantes pedir-nos a todos um período de cerca de 3 semanas de revisão.
Tens até ao final do ano para te alinhares ou realinhares! Para definires ou redifenires com que "linhas te coses"! Para afirmares ou reafirmares os teus valores e ideais!
No dia de hoje com, o Sol e Vénus a formarem quadratura a Neptuno em Peixes e Júpiter em Escorpião trígono a Neptuno, um excesso de idealismos e emotividade podem surgir. Convém, não dos deixarmos levar por sonhos irrealistas e reforçarmos a nossa atenção aos detalhes para não cairmos em armadilhas ou ilusões que nós próprios podemos criar.
Com Marte ainda exilado em Balança, a luta pela paz e desejos de reconciliações continua mas, brevemente quando ingressar no signo do seu domicílio, Escorpião a 10 de dezembro, reviravoltas são esperadas e as emoções voltarão a estar à flor da pele, com novo pedido de mais aprofundamento nas relações e uma maior vontade por agir.



Feliz Lua Cheia, uma vez que é a última deste ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário