02/01/2018

Lua Cheia no eixo Capricórnio - Caranguejo



Primeira Lua Cheia do ano, ocorreu esta madrugada pelas 02h24min. no grau 11 de Caranguejo, num mês em que teremos duas luas cheias a brilhar no céu.
Lua Cheia no signo de seu domicílio, Caranguejo. A Lua está em casa e pede-nos para acolhermos o conforto do lar, para relembrarmos as nossas origens, para curarmos feridas antigas e para não nos esquecermos que o passado leva-nos ao momento presente e a quem hoje somos. Um eixo que nos abre o caminho de onde vimos e para onde vamos. O Sol está em Capricórnio, apelando para as nossas conquistas e visibilidade social. Como é que se mostra perante a sociedade a pessoa em que te tornaste?
A Mãe (Lua) faz um apelo para a nossa vida doméstica, incitando a que utilizemos mais da nossa sensibilidade nas rotinas familiares. Uma chamada de atenção para o feminino e tudo o que ele simboliza. Havendo a ligação ao passado, é importante honrá-lo. Honrar as nossas raízes, os nossos antepassados, as nossas dores e honrar quem somos e em que nos tornámos. Caranguejo é um signo feminino, de elemento água que nos puxa para estarmos mais emotivos, mais sensíveis, que nos traz memórias de infância e de outros tempos.
O Pai (Sol) está em Capricórnio, signo de responsabilidade, estrutura, poder e realização. Que projetos temos e como podemos lá chegar, para termos segurança. Segurança esta que passe primeiro por uma busca interior, para mais tarde ser visível exteriormente. Em quem é que me tornei com as experiências de vida pelas quais já passei?
Este eixo Caranguejo/Capricórnio remete-nos, naturalmente para o tempo que despendemos em família versus carreira profissional. É necessário estarmos alinhados e termos bons alicerces para conseguirmos ser bem sucedidos na totalidade. O tempo que se divide entre a família e a busca de sucesso profissional, para alcançar um lugar ao sol, não pode ser descurado, até porque um não vive sem o outro.
Vénus em Capricórnio está oposta a esta Lua Cheia, o que a torna ainda mais emotiva e sensível, como que se uma necessidade de segurança interior e afectiva fosse fundamental. O Amor torna-se mais sério e a necessidade de respeito e seriedade nas relações impera, como que se estivéssemos a ser chamados a crescer e ganhar maturidade nas relações.
O grande trígono de água, presente nesta Lua Cheia, com Lua em Caranguejo, Neptuno em Peixes e Marte e Júpiter em Escorpião, tornam-na ainda mais intensa e profunda. Existe uma forte capacidade de cura, regeneração e transformação interior. Mas, que apenas é possível se deixarmos cair velhas crenças e ilusões, estando dispostos a curar feridas antigas, que já não servem mais o nosso propósito. Só assim, será possível alcançarmos o equilíbrio desejado.
Como que se o apelo para crescermos interior e socialmente, fosse cada vez mais imperativo. Afinal, somos responsáveis pelo nosso caminho e também pela marca que queremos deixar no Mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário