09/03/2018

Júpiter retrógrado em Escorpião


Júpiter, pai dos Deuses do Olímpo e conhecido por ser o planeta da expansão e do crescimento, que se encontra em Escorpião desde o ano passado, virou esta madrugada retrógrado e assim irá permanecer até ao dia 10 de julho.
Esta retrogradação ocorreu aos 23º do signo de Escorpião, o que nos irá trazer por um período de 4 meses reavaliação de projetos, expetativas de expansão e ajustes na forma como lidamos com o prazer e o desejo na nossa vida. Abundância, crescimento e felicidade estarão na temática dos próximos meses, de modo a que o excesso ou a carência sejam revistos pelo gigante do sistema solar, tendo em atenção a área de vida onde se encontra Escorpião no mapa natal de cada um.
Com Júpiter retrógrado, é preciso estar atento a não tomar medidas extremas, que possamos nos arrepender mais tarde ou ferir/magoar outras pessoas, devido a uma energia que possa estar reprimida mas, prestes a explodir. Existindo obstáculos ou inimigos, serão mais difíceis de ultrapassar ou chegar a bom termo.
No entanto, esta fase retrógrada pode ajudar a que nos viremos mais para o nosso mundo interior e que façamos um aprofundamento espiritual, dando mais destaque à necessidade de equilíbrio emocional mantendo uma maior fé e optimismo.
Trata-se de um período para olhar mais para o passado, por forma a solucionar questões que podem ainda não ter visto a luz do dia ou que estão escondidas porque nos provocam dor mas, que são necessárias trazer das profundezas do nosso ser, para serem libertas/aceites/iluminadas em prol do nosso crescimento interior, pois sem isso não haverá evolução e ao invés de vivermos o presente, a pensar em construir um futuro melhor, estaremos sempre estagnados e a revisitar o passado.  Revisão, reavaliação, revelação, renegociação e regeneração são palavras-chave para os próximos meses.
A área de vida a iluminar durante este período, é a casa astrológica onde no mapa natal se encontra o signo de Escorpião.

Nota: Podes ler aqui mais informação sobre o trânsito de Júpiter em Escorpião!

Sem comentários:

Enviar um comentário