01/03/2012

Quietude

Sempre que vou esquiar, tenho uma sensação incrível de quietude. E, obviamente que não é a fazer nenhuma descida preta! LOL!
Quem esquia, ama a montanha e a neve sabe do que falo. Mas, esta sensação está presente em cada um de nós em diversas situações no nosso quotidano, basta estarmos atentos e conscientes.
Escrevo isto, porque da última vez que esquiei pensei precisamente nisto! É indescritível a sensação que se tem quando se vai numa telecadeira, depois de se ter feito uma descida, quando se espera pela próxima, e ali estamos nós, sozinhos com a montanha, com o sol, com tudo branco à volta, apenas nós e a natureza. De olhos abertos ou fechados, a sensação é única, o silêncio é único. Às vezes ouvem-se outros esquiadores ou snowborders com o barulho dos skis ou pranchas a cravar a neve, outras vezes ouve-se o barulho particular que faz a telecadeira ao passar nos postes (adoro este barulhinho) e outras vezes é o silêncio total. E que bom é recordar estes pequenos barulhos, estes pequenos silêncios.
Dizem que a saudade se sente pelos momentos bons que passámos. Eu cá já tenho saudades de esquiar. Ah, pois é!
Ontem recebi este vídeo com um trecho do livro "O Poder do Silêncio" de Eckhart Tolle, que veio mesmo a calhar para falar acerca disto, que já desde a semana passada estava a pensar postar.
É uma meditação muito boa, o tempo de espera entre uma descida e outra, quando se vai sentado na telecadeira. Meditar, meditar, meditar...
Que sensação de quietude.
E tu, qual a tua sensação que melhor define quietude? Tens consciência dela!?

2 comentários:

  1. o meu momento é sem dúvidas nas aulas de yoga...por isso me têm feito tanta falta agora que não tenho ido

    mas também encontro estes momentos na praia, com sol a bater-me na cara
    e o café da manhã...são só uns escassos minutos, mas são suficientes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, o tempo não é importante. Importante é o que fazemos com ele :)

      Eliminar