25/05/2012

Mandala Astrológica


Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De facto, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e actualização de um tempo divino.


A Mandala Astrológica de Tarot
baseia-se no esquema das 12 Casas Terrestres da Astrologia

É uma análise excelente de Astrologia em conjunção com os Arcanos do Tarot.
Essa tiragem permite investigar todos os ângulos de uma questão, pessoa ou momento particular.
Cada carta está associada com os sinais de sol, planetas e outros elementos da Astrologia. 



A 1ª Casa indica a nossa movimentação instintiva de sobrevivência, auto-afirmação, competição de base, uma forte vontade, a capacidade de agir de forma decisiva.

 Casa  revela as questões de dinheiro, produtividade, posses e gestão. Aqui está uma base de ancoramento no corpo e na natureza, o princípio do prazer e avaliações com base na atracão / repulsão. 


3ª Casa diz respeito ao desenvolvimento da linguagem oral e escrita, à aquisição de conhecimentos, à capacidade de raciocínio conceitual, às dualidades da lógica, e à habilidade de fazer conexões inteligentes e comunicar ideias. 

4ª Casa diz respeito à Harmonia familiar, laços familiares sólidos com pais e filhos, inteligência emocional (lidar com a vulnerabilidade, intimidade, sensibilidade). 

A 5ª Casa significa a auto-expressão e auto-realização, o movimento inicial para o palco público dirigido por aspiração individual. Denota a vida como um jogo que cria o próprio potencial criativo. 

A 6ª Casa significa o domínio do trabalho dedicado, de serviços, auto-aperfeiçoamento, a atenção ao detalhe, a análise crítica, lidar conscientemente com as preocupações de saúde e integração corpo-mente. 

7ª Casa representa as principais relações , especialmente as relações íntimas e de parceria / casamento. 

A 8ª Casa é tradicionalmente associada à morte da sexualidade e do renascimento, à transformação profunda, ao que é um tabu e ao oculto. 

 A 9ª
 Casa tradicionalmente refere a  religião, a ética, o direito, a filosofia, educação superior e viagens distantes. 

A 10ª Casa  denota a instituição, o sistema governamental, o Estado, a profissão, as conquistas e autoridades públicas, os pais.

 A 11ª Casa  tradicionalmente indica amigos, grupos e clubes. Estes grupos sociais são importantes na medida em que são racionalmente formadas associações complexas dos indivíduos em conexão social, fora da família. 

A 12ª Casa  tradicionalmente significa lugares ou instituições de confinamento e solidão, serviço altruísta e de sacrifício, auto-procura, inimigos secretos, a entrega mística à transcendência.
 
A cada Casa corresponde 1 Planeta, um elemento da natureza, 1 signo do Zodíaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário