21/09/2017

As fases da LUA e o ciclo menstrual


Ainda sob efeitos da Lua Nova de ontem no grau 27 do signo de Virgem, esta noite a minha intuição guiou-me para que escrevesse sobre um tema que tanto diz respeito às mulheres e ao feminino. Urge cada dia mais que cada uma de nós honre a Deusa em si.

Começo por falar da Lua, e associando-se à Deusa Tríplice as suas três fases visíveis, esta manifesta-se do seguinte modo:
A Donzela - manifesta-se na Lua Crescente e representa a pureza e a busca de conhecimento;
A Mãe - manifesta-se na Lua Cheia e representa o poder, a protecção e a nutrição;
A Anciã - manifesta-se na Lua Minguante e representa a sabedoria, o conhecimento e a renovação.
E, assim somos todas nós mulheres: donzela, mãe e anciã.


Fazendo então, a ponte para o ciclo menstrual e de acordo com as fases descritas por Miranda Gray, existem durante o ciclo menstrual 4 fases pelas quais passamos:
- Fase refletiva - ocorre durante a menstruação - "Eu sinto"
- Fase dinâmica - ocorre durante a pré-ovulação - "Eu faço"
- Fase expressiva - ocorre durante a ovulação - "Eu gero"
- Fase criativa - ocorre na pré-menstruação - "Eu crio"

Assim sendo, cada uma de nós pode estar mais atenta ao seu ciclo menstrual, aceitando que cada uma tem o seu ritmo e que é natural termos momentos de maior criatividade, produtividade, assim como, também necessitamos de repouso e nutrição. É simplesmente uma questão de equilíbrio e harmonia.

Começa mesmo hoje a honrar a Deusa que habita em ti, a cada momento!




Sem comentários:

Enviar um comentário