22/09/2017

Sol ingressa em Balança



O ingresso do Sol no signo de Balança, anuncia o final do Verão e o início do Outono hoje pelas 20h02. Os nativos deste signo são simpáticos e cordiais, gostam de agradar, socializar, procurando sempre a harmonia e o equilíbrio. Mas, como é impossível agradar a tudo e a todos, por vezes originam alguns conflitos. Buscam o equilíbrio entre o ideal e o real. Criar harmonia na resolução de conflitos é um dos seus propósitos. Têm um sentido inato de justiça e imparcialidade, o que os torna excelentes diplomatas. Valorizam a beleza e as relações. Podem por vezes, ser incapazes de tomar decisões, perdendo o sentido de cooperação. Preservam o equilíbrio e por vezes a aparência a todo o custo.
É o arquétipo do espelho, ao projectar-me no outro, vejo o que também existe dentro de mim. Ao identificar-me com o outro, conheço-me a mim próprio.
Balança é um signo de polaridade masculina, o sétimo signo do Zodíaco, que tal como Gémeos e Aquário assume o elemento Ar. Tem modo cardinal, assim como Carneiro, Caranguejo e Capricórnio.
Com a entrada do Sol no signo de Balança, chegou o momento de nos relacionarmos mais e melhor com os outros (pares, amigos, namorados, colegas ou companheiros) e de convivermos mais socialmente. No entanto, ainda com o regente do signo Vénus, em Virgem, tal como Marte e Mercúrio, que estão a formar oposição a Neptuno, é importante não criarmos falsas expectativas e distinguirmos bem o que é real do que é meramente ilusório, mantendo o foco e uma mente intuitiva.
Já no próximo dia 11 de Outubro, o grande benéfico Júpiter irá sair do signo de Balança e começar a fazer a sua passagem pelo intenso signo de Escorpião, propondo regenerações profundas que sejam visíveis exteriormente.


Elemento: Ar
Modo: Cardinal
Regente: Vénus
Corpo: Rins
Frase: Eu relaciono


"Eu relaciono"

Sem comentários:

Enviar um comentário